AGENDA PALCO CLÁSSICO – JUNHO


TEBAS LAND
O parricídio de Édipo é central nesta peça do uruguaio de expressão francesa Sergio Blanco. A montagem sob a direção de Victor Garcia Peralta cumpriu três temporadas no Rio desde 2018 e chega agora a São Paulo.
Veja nosso post.
21 de junho a 21 de julho


A IRA DE NARCISO
Dentro do projeto “Brasil Cena Aberta”, do Sesc São Paulo, volta ao palco paulista a peça do uruguaio de expressão francesa Sergio Blanco. A montagem, que estreou em 2018 e fez depois carreira no Rio, tem agora uma só apresentação.
Veja nosso post.
5 de junho, 21h00.


ANTÍGONA RECORTADA: CONTOS QUE CANTAM SOBRE POUSOPÁSSAROS
Dentro do projeto “Brasil Cena Aberta”, do Sesc SP, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos traz de novo ao palco a montagem de “Antígona” numa só apresentação.
Veja nosso post.
4 de junho, 21h00
(Embora esteja esgotado, vale tentar entrar na hora do espetáculo.)



AGAMÊMNON
A tragédia Agamêmnon (foto), de Ésquilo, em montagem realizada pelo Tao Kaos Grupo de Teatro. Ao investir numa ambientação onírica, o grupo pretende estimular o espectador a acessar camadas profundas da consciência. (Divulgação)
01 a 23 de junho

NEGRA: CONTO DE MEDEIA
Adaptação da tragédia grega “Medeia” de Eurípedes, com influência da releitura realizada em “Além  do rio”, de Agostinho Olavo (1957). Ambientada no Brasil colonial, Negra: O conto de Medéia aborda questões como o racismo, solidão, maternidade, família e a posição da mulher negra perante a sociedade. (Divulgação)
01 a 09 de junho