POT-POURRI

 

Assucena Assucena 
Foto de Fernanda Tine

MATA TEU PAI (ópera-balada)

Mito: Medeia

Dramaturgia: Grace Passô

Direção: Inez Viana

Canções originais: Vidal Assis

Elenco: cantora baiana Assucena Assucena (Medeia), Eme Barbassa, Joana dos Santos, Warley Noua (vizinhas), participação especial de Aivan.

70 min.

17 ago. a 9 set. 2022 – ter. a sex. 20h30

Sesc Pompeia – Espaço Cênico

Ingressos

Segunda versão da trilogia do espetáculo “Mata teu pai”, de Grace Passô, agora no formato de ópera-balada, onde a protagonista, Medeia, será interpretada por uma mulher trans, a cantora e atriz Assucena Assucena, e será acompanhada por um coro de mulheres trans e travestis (...) num espetáculo onde a tragédia se mostrará não somente pelas palavras, mas também pelo canto, na chamada ópera-balada, onde a principal característica é o uso de melodias em um estilo popular, com diálogo falado. Esse termo surgiu na Inglaterra, no século 18, e satirizava as convenções da chamada ópera séria. (divulgação)

O premiado texto da dramaturga mineira Grace Passô esteve nos palcos antes da pandemia e no espaço virtual durante o isolamento. Agora, com a pegada musical mais forte, volta aos palcos. Eu vi nas várias modalidades anteriores e escrevi. Dá uma lida aqui. Agora vou na estreia.

GOTA D’ÁGUA

Mito: Medeia

Dramaturgia: Paulo Pontes e Chico Buarque

Direção: Vinícius Lirio

Elenco: Evana Jeyssan (Medeia), Augusto Nascimento (Jasão)

Realização: Cia. Baiana de Teatro Brasileiro

11 set. 2022

Festival Trama – Contagem (MG)

2 a 11 set. 2022

@tramadeteatro @grupotrama

 A peça-filme de 2021 ganha montagem presencial. A atriz foi agraciada com o prêmio Braskem este ano. Eu vi on-line. Leia aqui.

ANTÍGONA 442 A.C.

26th Inffinito Brazilian Film Festival (Miami)

10 a 25 set. 2022

O filme com Andrea Beltrão vai estar on-line por 24 horas em 22 de setembro, mas não para o Brasil. Se você está em outro país, talvez possa ver. Eu já vi no palco. Eu já vi na telona. Leia aqui.

TEBAS

Mirada – Festival Ibero-americanode Artes Cênicas

Santos (SP)

9 a 18 set. 2022

Ainda não saiu a programação, mas o Marcelo Lazzaratto já antecipou que a peça volta aos palcos no Festival Mirada 2022, que acontece na cidade de Santos. Eu vi e escrevi aqui.



Comentários