AGENDA julho 2022

 


AGENDA julho 2022

The Suppliants Project

16 julho – sábado, 14h em Brasília (plataforma Zoom)

Este projeto da empresa Theater Of War Productions (TOWP), que organiza leituras ao vivo da dramaturgia clássica, apresentará a peça de Ésquilo com atores profissionais (Oscar Isaac, Willem Dafoe, David Strathairn, Kira Meshcherska) mais um coro de ucranianos, numa proposta de discutir a guerra na Ucrânia. A peça grega antiga trata de um grupo de refugiadas tentando escapar de casamentos forçados. É remoto e é gratuito.

Link para ingresso aqui.

TEBAS

1 a 17 julho – presencial e gratuito em São Paulo

Local: Espaço Elevador (Rua 13 de maio, 222 Bexiga)

A Cia. Elevador Panorâmico, com seu espaço teatral na Bela Vista, apresenta até dia 17 a peça Tebas, sobre a qual escrevi aqui. A primeira temporada aconteceu no Sesc Bom Retiro.

Retire ingressos pela Sympla.

Autópsia Lírica de Creso

16, 17, 23 e 24/7 – presencial e pago em São Paulo

Local: A Próxima Companhia (Rua Barão de Campinas, 529 Campos Elíseos)

O espetáculo tem o formato de uma aula cênico-poética, e é inspirado no ensaio “Autópsia de Creso”, de Leopoldo Marechal. Nele, o autor expõe com um olhar crítico, satírico e poético como foi a construção histórica do capitalismo. É um monólogo da atriz, diretora e dramaturga argentina Andrea Ojeda. Ela conta criticamente uma história cujos personagens são Ajax, Tirésias, Gutierrez e Creso. Espetáculo apresentado em espanhol, com legendas simultâneas em português. (divulgação)

Ingressos pela Sympla.


Comentários