MULHERES GREGAS NA PANDEMIA



Com textos do dramaturgo pernambucano Newton Moreno (Agreste / Maria do Caritó), a atriz Denise Weinberg dá voz a breves monólogos de mulheres da Antiguidade grega inseridas na pandemia da Covid-19. 


Os vídeos, de menos de 4 minutos, são produzidos e editados por Emerson Mostacco. A edição sonora é de Márcio Tesserolli. O projeto da Mostacco Produções estreou em setembro. Veja nestes links.


ANTÍGONA (4 set.2020)

“Há sim, há sim uma profunda sabedoria em desobedecer quando não se desiste da verdade. Essa sou eu. Me chamam Antígona”.


ALCESTE (18 set.2020)

“Eles ainda gritam por ajuda. Eu só descansarei quando não houver mais nenhum grito de dor. Essa sou eu. Me chamam Alceste”.


PENÉPOLE (27 set.2020)

“O que é mais generoso que ter um útero? O que é mais corajoso que ter um útero? Essa sou eu. Me chamam Penélope”.


MEDEIA (out.2020)

"Quando a mãe vê o filho caminhar até ela com o punhal erguido, o que ela deve fazer? Vocês estão me matando. Eu estou morrendo a cada abraço de vocês. (...) Onde vocês veem vingança, eu vejo sobrevivência. Essa sou eu. Me chamam Medeia".



Comentários