AGENDA PALCO CLÁSSICO – NOVEMBRO

ANTÍGONA RECORTADA: Cantos que cantam sobre Pousopássaros


O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos transforma o mito de Antígona em uma tragédia brasileira ambientada na favela. Roberta Estrela D'Alva e Luaa Gabanini representam garotas da periferia que organizam uma ação contra o extermínio de seus irmãos por representantes do tráfico de drogas. Com influência da “spoken word”, técnica que se apropria da poesia falada como recurso dramatúrgico, a montagem de pegada hip-hop não prioriza uma discussão ética, mas sim o inconformismo diante dos fatos. (Divulgação)

Temporada: 15 a 18 de novembro
Sesc Pompeia (São Paulo)


O IMORTAL (tema: Homero)

O monólogo traz a história fantástica de uma mulher que descobre um relato autobiográfico de um soldado do Império Romano que partiu em busca do rio que o purificaria da morte. A narrativa proporciona ao espectador um mergulho na reflexão sobre o conceito de imortalidade descrita por Jorge Luis Borges no conto homônimo publicado em 1949. Com Gisele Fróes. (Divulgação)

Temporada: 26 out a 18 nov
Sesc Avenida Paulista (São Paulo)




EFEITO CASSANDRA: Na calada da voz


Partindo do mito de Cassandra, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos recupera discursos históricos insubordinados que foram soterrados e amaldiçoados através dos tempos. A personagem desempenhada por Luaa Gabanini funciona como uma espécie de disparador para trazer à luz figuras e discursos que no seu tempo não tiveram a oportunidade de ocupar a sua ágora de direito. É um espetáculo/oráculo que navega entre o teatro e a performance. Obra em constante transformação, desdobra-se e modifica-se a cada apresentação. (Divulgação)

Temporada: 22 a 25 de novembro
Sesc Pompeia (São Paulo)



MEDUSA CONCRETA

Cia Les commediens tropicales & Quarteto à deriva fazem espetáculo de rua gratuito. O ponto de encontro é a Praça Pedro Lessa, ao lado da Agência Central dos Correios. Com duração de 120 minutos, se encerra perto do Teatro Municipal de São Paulo. 

Temporada: até 10 de nov
teatro na rua