TEBAS LAND (AVISO 2)

As sessões de "Tebas Land" estão suspensas neste final de semana, depois de terem sido canceladas na quinta-feira e na sexta-feira, porque está internado o ator Otto Jr., ainda em recuperação.

A produtora executiva da peça, Lis Maia, informou ao blog que espera retomar a temporada na próxima quinta-feira (22). “Tebas Land”, texto do uruguaio Sergio Blanco, é dirigido por Victor Garcia Peralta e tem no elenco Otto Jr. e Robson Torinni.

Após a temporada no Oi Futuro Flamengo, que vai até 21 de dezembro, a peça será encenada no Teatro Firjan SESI, no Rio.

Resumo da peça, no programa do espetáculo:
“Inspirada no mito do Édipo e na vida do Santo europeu do século IV, São Martinho de Tours, Tebas Land foi concebida pelo dramaturgo uruguaio Sergio Blanco, tendo como tema central um parricídio. A partir dessas referências, Sergio Blanco cria a história de um jovem delinquente chamado Martin. Tebas Land narra os encontros (ocorridos na quadra de basquete da prisão) entre Martin e um escritor, que tem como objetivo escrever uma peça teatral sobre a história do criminoso. Tebas Land não foca na reconstrução do crime, mas na rica representação cênica dos encontros entre os seus dois atores e os seus três personagens”.


(Renata Cazarini)