ANTÍGONA 442 a.C. na Mostra de Cinema de SP


Brasil

2021

Ficção

cor

70 min.


Direção: Maurício Farias

Roteiro: Andrea Beltrão

Elenco: Andrea Beltrão

Fotografia: Maurício Farias

Montagem: Maurício Farias

Design de Produção: Fabio Arruda, Rodrigo Bleque

Música: Alessandro Persan, Branco Mello, Emerson Villani

Produtor: Carmen Mello

Produzido por Taba Filmes, Boa Vida Produções


Exibição em sala de cinema: 21 e 22 out.2021

Plataforma online: ainda sem data 

Acompanhe Itaú Cultural Play


Para ficar o registro...

Agora deu para entender por que a “Antígona, de Andrea Beltrão”, digamos assim, não esteve no repertório teatral online da pandemia nos últimos 20 meses: ela e o marido, o diretor Maurício Farias, preparavam um filme que chega agora às telonas da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. 



A primeira apresentação da peça ao público aconteceu em 15 de novembro de 2016, para convidados, e a carreira nos palcos brasileiros se estendeu pelos últimos anos até que chegou a pandemia. O texto de base é a tradução de Millôr Fernandes, mas reorganizado na dramaturgia do monólogo dirigido por Hamir Haddad no teatro. Eu assisti, lá atrás, e escrevi um post. A saudosa professora Zelia de Almeida Cardoso também viu e colaborou com o blog


Agora é hora de assistir ao filme. Além de duas sessões programadas para salas de cinema em São Paulo, ele será exibido em plataforma online durante a 45ª Mostra. Certamente haverá sessões posteriores, mas ainda não tenho essa programação. Pra quem tiver interesse, sugiro seguir o perfil @antigonaapeca no Instagram ou no FB aqui.





Comentários

Postar um comentário