AGENDA PALCO CLÁSSICO – JANEIRO

Duas estreias em São Paulo: “Medeamaterial”, de Heiner Müller, pela Mundana Cia. e “As guerreiras do amor”, texto de Domingos Oliveira a partir de Aristófanes.

No Rio de Janeiro, “Tebas Land” volta aos palcos.

AS GUERREIRAS DO AMOR


A comédia dirigida por Isser Korik ganha remontagem depois de 30 anos da estreia. Na trama, baseada em "Lisístrata", de Aristófanes, as mulheres de Atenas decidem fazer uma greve de sexo até que seus maridos deixem a guerra. (divulgação) O texto de Domingos Oliveira estreou em 1988, no Teatro Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. O ator André Mattos classifica a  montagem como uma “comédia-romântica”. Veja.

Tema: Lisístrata, de Aristófanes
Dramaturgia: Domingos Oliveira
Direção: Isser Korik
Elenco: André Mattos, Analice Pierre, Andressa Lelli, Bruna Tatar, Denis Felix, Gabriela Monteiro, Isaac Medeiros, Larissa Matheus, Mayara Justino, Monique Hortolani, Robson Guedes, Rodrigo Vicenzo, Ronaldo Saad e Tito Soffredin
Realização: Conteúdo Teatral
Duração: 70 min.
Temporada: 10.01.19 a 30.03.19
Local: Teatro Folha – São Paulo

Leia artigo de Adriane da Silva Duarte sobre a recepção de “Lisístrata” no Brasil.

MEDEA MINA JEJE

A poesia pura dessa montagem com o ator Kenan Bernardes, um dos pontos altos de 2018, está em cartaz apenas no fim de semana dos dias 12 e 13 no Centro Cultural da Penha, em São Paulo.
Peça Gratuita e site com endereço aqui


TEBAS LAND

A preciosa montagem do texto do uruguaio Sergio Blanco continua no Rio. Agora no Teatro Firjan Sesi, de 21 de janeiro a 26 de fevereiro, às segundas e terças. Ingressos.