AGENDA PALCO CLÁSSICO – OUTUBRO

EPIDEMIA PRATA (mito de Medusa)

Temporada: 16 a 26 de out
Teatro de Container

Cia. Mungunzá de Teatro apresenta o universo dos “meninos prateados”. Esse universo prata assume uma infinidade de conotações para desconstruir personagens estigmatizados pela sociedade, numa mistura de relatos pessoais sobre a residência na Cracolândia e o mito da Medusa.

Ver post anterior sobre o tema


MEDUSA CONCRETA (mito de Medusa)

Temporada: até 10 de nov
teatro na rua

Cia Les commediens tropicales & Quarteto à deriva fazem espetáculo de rua gratuito. O ponto de encontro é a Praça Pedro Lessa, ao lado da Agência Central dos Correios. Com duração de 120 minutos, se encerra perto do Teatro Municipal de São Paulo.


O IMORTAL (tema: Homero)


Temporada: 26 out a 18 nov
Sesc Avenida Paulista

O monólogo traz a história fantástica de uma mulher que descobre um relato autobiográfico de um soldado do Império Romano que partiu em busca do rio que o purificaria da morte. A narrativa proporciona ao espectador um mergulho na reflexão sobre o conceito de imortalidade descrita por Jorge Luis Borges no conto homônimo publicado em 1949.


HELENA VADIA (mito de Helena)


Temporada: 26 de out
Sesc Santo Amaro
Idade indicativa: 18 ANOS

Performance que é uma exploração cênica do mito de Helena. No corpo da atriz Pâmella Villanova são experimentados marcadores de feminilidade e de masculinidade. VER