ILÍADA + ODISSEIA na versão RAP no SESC



“Inusitado” – é como o SESC SP classifica a versão musicada e rimada dos épicos homéricos.
Como aedo, o MC Max B.O., acompanhado do DJ Babão.
O projeto “Ilíada e Odisseia – Ritmo e Poesia” está disponível na plataforma digital do Selo Sesc

Show de lançamento: 20.out.18
Local: Sesc 24 de maio, em São Paulo.

A performance, quando ela acontece, geralmente é híbrida: o canto, a música, o cinema, o vídeo e, no caso, o teatro. No final, quando eles apresentaram a performance é que eu percebi o significado, que eles trouxeram a força, a energia, da cultura da periferia para uma tradição acadêmica muito erudita; mistura que eu acho extremamente positiva. Eles energizaram a poesia que a gente só tem, hoje em dia, nos livros. Eu acho que levar Homero para as quebradas foi uma coisa maravilhosa. (Cacilda Teixeira da Costa, pesquisadora e doutora em Artes pela USP, curadora do projeto – divulgação)

O projeto rendeu performances que foram registradas e integradas a um programa de entrevistas em estúdio conduzido por Gioconda Bordon, sob a direção do cineasta Sérgio Zeigler, incluindo depoimentos da curadora e de André Malta, professor de Letras Clássicas da USP, consultor do projeto.

Está programada para 05 de novembro uma sessão com Cacilda, Sérgio e André no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP.
(Renata Cazarini)