KAY SARA, ATRIZ DE “ANTÍGONA NA AMAZÔNIA”, SE DIZ “INDIGNADA”

 

A atriz brasileira militante dos povos originários Kay Sara, que seria a protagonista da montagem do encenador suíço Milo Rau para o mito de Antígona na sua versão localizada na Amazônia, se diz ainda indignada com o tratamento que vem sendo dado à sua ausência no palco durante a turnê da peça na Europa.

Kay Sara divulgou um depoimento de quase 5 minutos no seu perfil no Instagram hoje (24/5/2023) e anunciou que vai divulgar uma nota ou uma carta aberta até o final de semana relatando como se deu seu desligamento do projeto, no qual ela tinha se engajado desde o início, ainda em 2019. Kay Sara esteve em abril último gravando no Pará cenas para o projeto do NTGent, teatro da cidade de Gante, na Bélgica. Essas imagens vêm sendo utilizadas na apresentação, que estreou, como previsto, em 13 de maio, sendo que três dias antes a atriz havia informado que estava voltando para o Brasil. Veja esse post.

“Muita coisa ainda me deixa indignada porque, antes de vir, eu assinei um contrato dando a eles o direito de usarem minhas imagens como atriz, como quem fez a Antígona em vídeo e, na peça, uma outra pessoa me substituiu, para a qual eu não dei autorização nenhuma para me substituir, como está sendo dito na peça”, afirmou. “Eles continuam falando mentiras sobre a minha pessoa na peça, inclusive sobre a minha volta. Isso me deixa extremamente indignada”, disse. “Eu estou dentro da peça como atriz e como pessoa, como ativista, como quem luta pela causa indígena, então, a confusão vem daí, mas vou deixar tudo esclarecido”.


Comentários

Postar um comentário