DAS RUAS, UM ORFEU DE MOCHILA

[musical, 10 anos]

Mito: Orfeu
Texto: Andreza Rodrigues e Thuane Campos
Supervisão e Texto FinalLiana Ferraz
Temporada: 19.05 a 09.06.18 – sábados, às 16h
Local:Inbox Cultural | São Paulo (SP)
Direção de Cena:  Jorge Alves
Direção Musical:  Jorge Alves e Paulo Henrique Costa
Elenco: Gabriel Hammer, Uédia Alves, Andreza Rodrigues, Renan Marques, Bárbara Jardim, Carlos Castro, Filipe Caldeira, Gabriel Hammer, Jorge Alves, Peu Morais, Thayna Rodrigues e Thuane Campos.

Os mitos vêm, invadem e não pedem permissão para nos lembrar quão fundamentais e atuais são na nossa história.  “Das Ruas, um Orfeu de Mochila – O Musical”é um espetáculo criado pela Tô Em Outra Cia. de Teatro a partir do mito grego que envolve a dramática história de amor entre Orfeu e Eurídice.

A releitura é um diálogo do mito com a dinâmica urbana da periferia. Os heróis dão lugar aos jovens da comunidade. (...)

Dentro do mito como é conhecido, Orfeu se apaixona por Eurídice, mas aqui, ambos moram cada um de um lado do rio. A força que impulsiona Orfeu em ir à busca de sua amada deixa claro que é preciso mais que amor para se transitar como cidadão no caos urbano. (Divulgação)


A “Tô em Outra é a primeira companhia independente de teatro do bairro Jaguaré, em São Paulo. O seu surgimento teve a colaboração de arte-educadores do antigo programa socialVizinho Legal,coordenado por Leandro Oliva. (...)

O grupo venceu o prêmioAprendiz Comgás(2012) com a encenação do espetáculo  “Das Ruas, Um Orfeu de Mochila”, escrito, dirigido e produzido pelo Grupo.

A peça foi apresentada nas ruas da comunidade Vila Nova Jaguaré entre 2012 a 2014. (Divulgação)