AGENDA PALCO CLÁSSICO 2018




SÍSIFO (TRANSE REMIX #0)

Leitura da peça de Dionísio Neto, sob a direção de Ivan Feijó, com Helegna Ignez, Fransérgio Araújo e Dionísio Neto.

Nesta segunda, 26.02, às 20 horas.
Teatro Folha – São Paulo

A trama é centrada em três personagens: Homem, Mulher, Animal. Enquanto Homem é uma metáfora do trabalhador contemporâneo, Animal representa o capitalismo e Mulher simboliza a mãe. (Divulgação)


DIONISO — A VIDA INDESTRUTÍVEL (foto acima)

Espetáculo baseado no mito de Dioniso, segunda peça de uma trilogia da Cia. Coexistir, depois de “A jornada de Orfeu”, de 2014, também escrita e dirigida por Patrícia Teixeira.

Temporada: 03.03.18 a 28.04.18, apenas aos sábados 23h59
Estação Satyros – São Paulo
Duração: 80 min

A Companhia Coexistir Teatro elege o mito de Dioniso, o deus do movimento, da mutação, da natureza no centro do próprio homem, o deus estrangeiro que rompe as certezas e nos mostra que a vida sempre se renova e que, para vivê-la, é preciso um ato de coragem. (Divulgação)




LISÍSTRATA - O VOO DAS ANDORINHAS

Adaptação da comédia de Aristófanes por Tom Rezende, que é também o diretor. Com Camila Fernandes, Eric Furlan, Fernanda Oliveira.

Temporada: 02.03.18 a 01.04.18. Sexta às 19h00, Sábado às 19h30, Domingo às 17h00
Teatro Sérgio Cardoso – São Paulo

Em meio a uma guerra que há vinte anos tira a vida dos homens e mantém seus filhos longe de casa, as mulheres gregas, lideradas por Lisístrata, decidem pôr fim às hostilidades, usando uma tática nada convencional: uma greve de sexo. Para melhor conseguirem seus objetivos, as mulheres ocupam a Acrópole e tomam conta do Tesouro a fim de que seus maridos parem a luta e estabeleçam a paz. (Divulgação)

Ingressos 



O JULGAMENTO DE SÓCRATES

Temporada: 02.03.18 a 17.03.18
Sextas, sábados e domingos - 20h
Teatro da UFF, em Niterói (RJ)

Nova temporada do monólogo encenado por Tonico Pereira, baseado no texto de Platão, que já havia se apresentado também em 3 e 4 de fevereiro deste ano no Bangu Shopping, no Rio.